Revelamos os melhores e mais luxuosos segredos da Itália

Os bastidores de três hotéis deslumbrantes na Itália que pertencem à Orient-Express, conhecida pelos seus famosos trens de luxo, com o mesmo requinte e exclusividade

por Leonardo Millen

O Orient-Express surgiu em 1883 com um serviço de trens de altíssimo luxo para longas distâncias na Europa, a fim de transportar de burgueses milionários a membros da aristocracia. O famoso trem que partia de Veneza e cruzava o continente inspirou livros e filmes, como o célebre Assassinato no Orient-Express, de Agatha Christie, aventura mais famosa do incomparável detetive Hercule Poirot. Hoje, a Orient-Express continua promovendo luxuosas rotas de trem, mas diversificou suas atividades, englobando hotéis e cruzeiros em 24 países pelos cinco continentes e ainda um restaurante independente , o famoso Club 21 em Nova York.

Na área hoteleira, ela é proprietária ou acionista de 41 hotéis, incluindo ícones como o Hotel Cipriani em Veneza (a primeira aquisição), Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson em Cape Town, The Observatory Hotel, em Sydney. Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya do México, e nosso belo Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

“A ideia primordial é a de que viajantes exigentes procuram hotéis distintos e personalizados, em vez de uma rede. Oferecemos justamente isso em nosso hotéis: a possibilidade de se vivenciar uma experiência cultural, subjetiva e enriquecedora e não apenas uma mera estadia”, afirma Bob Lovejoy, presidente e executivo da Orient-Express Hotels.

Para suas próximas férias, selecionamos três hotéis Orient-Express exuberantes, luxuosos, clássicos e encantadores na Itália.

 

Hotel Villa San Michele

 

Visitar Florença já é uma das mais belas viagens do mundo. E se hospedar no Hotel Villa San Michele é uma opção dos sonhos. Ele fica em uma colina em meio a árvores e jardins na cidade de Fiesole, a apenas 20 minutos do centro de Florença, com vista panorâmica e deslumbrante para a cidade.

O hotel surgiu da reforma de um antigo mosteiro renascentista do século 15. Tudo nele respira arte. A começar pela fachada: uma colunata de dois andares projetada por ninguém menos do que Michelangelo! Ainda na estrada, uma estátua de bronze de Minerva – deusa grega da sabedoria e das artes – recepciona quem chega e dá espaço a um hall com tapetes persas e lustre de cristal.

A partir de então, entra-se em um dos refúgios mais luxuosos , românticos e artísticos da Itália. E um dos seus 46 quartos ou em uma das 25 suítes, você encontra cama king size com dossel, lareira, banheiro com piso aquecido e azulejos artísticos, lustres de cristal, jacuzzi, cortinas de seda, etc. Ou seja, toda a decoração do Villa San Michele tem um quê de clássico de história.

Da janela, da sacada ou do jardim privativo da suíte, sente-se o aroma do jardim, um misto de rosas com limão e dálias. Admirando a paisagem, você vê glicínias azuis e lilases, laranjeiras, limoeiros e muitas rosas coloridas, tudo perfeitamente cuidado. Por falar em rosas, todo mês de maio o hotel promove o Rose Experience, quando os visitantes descobrem os diferentes tipos de rosa e seus sabores. A experiência começa com um chá de pétalas de rosa com petit fours, segue na piscina com um coquetel de bebidas de rosas elaborados pelos bartenders Marco e Fabio. E finaliza com um jantar preparado pelo chef Attilio di Fabrizio, do restaurante La Loggia do hotel, que inicia com uma salada de pétalas de rosas e cerejas vignola, seguida por um risoto de morangos silvestres e rosas frescas e finaliza com um creme de rosas com gelatina de wild Berry e sorvete de maçã verde…

Mas durante o ano todo, os hóspedes podem apreciar delícias como massagens e tratamentos ao ar livre, feitos no gazebo ao lado da piscina, divertidas aulas de culinária dadas pelo próprio chef Attilio e jantar à beira da piscina.

As crianças podem participar de atividades monitoradas, com uma divertida “caça ao tesouro” organizada pelo porteiro Maurizio, para que elas conheçam a história de Florença. Aliás, o hotel oferece microônibus a cada hora para quem quer ir à cidade para uma “aula” de beleza e historia.

Mas se o objetivo for curtir o hotel em alto luxo, a suíte top, Limonaia, pode ser agregada formando uma espécie de “Villa dentro do Villa”, um espaço privativo, lindo, decorado no estilo renascentista Toscano, com uma vista espetacular, jardins e piscina aquecida e tudo o que os ares mágicos de Florença reservam para você e sua família, para um grupo de amigos e até para um belo casamento.

 

Leia a matéria completa na Go’Where n° 92