Alta Classe em Alto-mar

Durante cinco dias, São Paulo abrigou o mais importante evento náutico do Brasil – o São Paulo Boat Show – e foram muitas as novidades apresentadas para os apaixonados por esse lifestyle. Confira a seguir os megaiates mais luxuosos apresentados durante a feira.

Por: Cibele Carbone

LUXO ITALIANO

AZIMUT 70 by ARMANI

A Azimut Yachts apresentou o iate Azimut 70, de quase 22 metros de comprimento, com decoração assinada pela grife Giorgio Armani. A embarcação, dividida em três pavimentos e quatro suítes, possui soluções criativas em decoração, fazendo com que os hóspedes sintam-se em uma casa luxuosa em alto-mar “Pela primeira vez no Brasil traremos mais uma opção da alto décor para quem aprecia navegação sem abrir mão do conforto e da sofisticação, desta vez assinada pela Armani, marca que segue o padrão da Azimut Yachts e preza elementos funcionais e altamente luxuosos”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts, Francesco Caputo.

Cada espaço tem um toque de luxo e glamour, como as almofadas Armani colocadas sobre os sofás no salão principal, no flybridge e no solário de proa. No salão, existem baús de couro para guardar as mantas que podem ser utilizadas nos dias mais frios. Peças como bandejas de couro, a luminária que representa a logomarca da Armani/Casa, lampiões minimalistas na praça de popa e no salão principal também ajudam a embelezar o barco.

No flybridge, há duas espreguiçadeiras de metais nobres, delicadas e com linhas retas. Para a ambientação das mesas de refeições e de apoio, há um faqueiro com peças de cristal e porcelanas que poderão ser usadas quando o iate estiver ancorado. E, quando o barco estiver em movimento, há um jogo de louças não quebráveis.

COMPACTA E VELOZiate1

INTERMARINE 66

O estaleiro nacional Intermarine trouxe para o Boat Show a embarcação Intermarine 66, uma lancha de 70 pés com quatro camarotes e três banheiros, que acomoda até oito pessoas. Para deixar o espaço confortável, o modelo temi um sofá na proa – tendência entre as lanchas cabinadas mais modernas.

Outras características são o piso do salão sem degraus, flybridge equipado com hardtop no lugar da capota de lona e plataforma de popa que permite içar um bote ou um jet ski com facilidade. Equipada com dois motores MAN 1200, pode alcançar até 32 nós de velocidade máxima e 28 nós de velocidade de cruzeiro. O casco com V profundo corta as ondas e permite uma navegação segura mesmo em condições severas de mar.

PURO CONFORTO!iate2

AZIMUT 56

Com 17 metros de comprimento, esse outro iate de luxo da grife italiana Azimut Yachts é surpreendente, já que oferece conforto e segurança, sem abrir mão do desempenho. O Azimut 56 é equipado com dois motores Volvo 725HP, que atingem 32 nós de velocidade máxima e 26 nós em velocidade de cruzeiro. A embarcação possui três cabines, espaço gourmet e amplas áreas externas.

iate4A plataforma de popa, submergível, é opção muito utilizada para banhos de sol e de mar, e para diversão entre amigos e familiares. No espelho da popa foi instalado o espaço gourmet. Quando acionado, é aberta uma área com churrasqueira adicional e pia para que o proprietário e convidados possam aproveitar ainda mais a navegação. A praça de popa conta ainda com sofá integrado ao convés. O flybridge também é destaque na nova Azimut 56, já que conta com um segundo posto de comando e instrumentos de última geração, solário, sofá, espaço para refeições, além de grill, pia, geladeira e local para armazenamento.