As mega estrelas do universo náutico

Superiates para quem gosta de luxo e adrenalina em alto-mar. Confira a seguir por que esses lançamentos têm tudo para virarem os novos queridinhos dos apaixonados pelo universo náutico.

Por: Cibele Carbone

Project Infinity: sem limite para sonhar

Com previsão de ficar pronto em 2020, a primeira unidade do megaiate Project Infinity, do estaleiro Dorries Yatchs, é um verdadeiro sonho sobre as águas. Com 104 metros de comprimento, o Project Infinity consegue acomodar até 16 pessoas distribuídas em oito quartos, além da tripulação, e conta com áreas como heliponto, cinema e clube de praia com jacuzzi no nível do mar. O projeto interior prima por um visual mais clean e iluminado e conta com várias janelas, o que garante a sensação de se estar “ao ar livre”.

Azimut 83: relax com luxo

Com 25,2 metros de comprimento, o Azimut 83, que acomoda até oito passageiros para o pernoite, é uma verdadeira mansão sobre as águas. Em seus três pavimentos estão distribuídas quatro suítes (uma delas com hidro), salão principal com sala de jantar, sala de estar, cozinha, lounge para banhos de sol na proa, além de uma praça de popa ampla e equipada para lazer, refeições e agradáveis momentos a bordo. “O Azimut 83 é um marco de uma nova geração de iates de altíssimo padrão, planejado com o que há de mais avançado em tecnologia e design existentes na Europa”, diz Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts. O flybridge dessa embarcação merece destaque, já que são 42 m² destinados ao lazer dos passageiros – há dois jogos de sofás, que podem ser transformados em sunpads, e uma área para cadeiras de sol, além de uma TV de 42 polegadas e bar com pia e geladeira.

Bugatti Niniette 66: velocidade máxima

Conhecida por seus carrões, a lendária montadora leva sua assinatura para o mercado náutico. Em parceria com a Palmer Johnson, estaleiro de barcos de luxo, a Bugatti desenvolveu seu primeiro iate, em edição limitada – serão produzidas apenas 66 unidades. O Bugatti Niniette 66 tem 66 pés – pouco mais de 20 metros de comprimento –, design superesportivo e perfil em forma de “C”, fazendo uma referência ao Bugatti Chiron, um dos carros mais conhecidos da marca. Como não poderia deixar de ser, a embarcação tem motor superpotente para atender aos anseios dos amantes por velocidade – o motor V8 com potência de 1200 cavalos consegue atingir a velocidade de 44 nós, o equivalente a 81 km/h. Mas se o seu intuito for o de apenas relaxar e curtir o luxo ao seu redor, o Bugatti Niniette 66 também irá lhe agradar. Só para ser ter uma ideia, o acabamento da suíte máster inclui materiais como couro macio, metal polido, camurça e carbono.