Brinde conosco com drinks de aniversário

Um dos maiores bartenders do Brasil, Spencer Amereno compartilhou – com exclusividade para Go’Where Gastronomia – dois drinks da nova carta do Frank Bar que harmonizam perfeitamente com as comemorações dos 13 anos da revista.

Por: Mariana Santos

Ao som de clássicos da soul music, o premiado bartender Spencer Amareno sacudiu sua coqueteleira atrás do balcão do Frank Bar e compartilhou sua experiência de 16 anos para brindar com exclusividade aos 13 anos de Go’Where Gastronomia. Os dois drinks criados por ele integram a nova carta do bar, que acaba de ser totalmente reformulada e promete surpreender ainda mais, com sabores e aromas criativos e cheios de personalidade.

Ambrosia

Inspirado em um clássico esquecido e resgatado por Spencer do livro Famous New Orleans drinks and how to mix ‘em (Drinks famosos de New Orleans e como prepará-los, de 1938, sem tradução em português), de Stanley Clisby Arthur, o Ambrosia original era feito com conhaque, applejack, licor Cointreau, suco de limão e champanhe. No Frank Bar, leva marmelada de laranja vermelha com sour beer, preparada especialmente pela chef de produção Adriana Morais para o drink. O doce substitui o suco de limão da receita original. “Eu enxerguei potencial para transformar o drink, adequando-o não só ao meu conceito de coquetelaria, mas também ao paladar do público, que é o principal”, explica Spencer. Os outros ingredientes são o Poire Williams eau de vie (destilado de pera), o rum Havana Club 7 e espumante brut. Ao pé da taça, uma folha de yuzu (fruta cítrica oriental) com duas nozes-pecã, além de flores e farofa de amêndoa, dáo drink. O doce substitui o suco de limão da receita original. “Eu enxerguei potencial para transformar o drink, adequando-o não só ao meu conceito de coquetelaria, mas também ao paladar do público, que é o principal”, explica Spencer. Os outros ingredientes são o Poire Williams eau de vie (destilado de pera), o rum Havana Club 7 e espumante brut. Ao pé da taça, uma folha de yuzu (fruta cítrica oriental) com duas nozes-pecã, além de flores e farofa de amêndoa, dáo charme final à bebida.

A Smash

O drink combina aromas cítricos e frutados, em uma harmonia inusitada de ingredientes: folhas de limão kafir e de hortelã bicolor macerado (que exala um suave aroma de abacaxi), salsão e chutney de manga, misturam-se ao Gin Beefeater e ao Vermute Noilly Prat para criar a alquimia perfeita. Nem doce nem amargo, mas marcante. A apresentação também não é mera coincidência: “Na família dos smashes, vai muito hortelã com os pedaços juntos, por isso ele é espalhafatoso assim”, explica Spencer. Por cima, o bartender polvilha pimenta preta e caroço de manga triturado, seguindo uma tendência de sustentabilidade crescente na gastronomia: a do máximo aproveitamento dos ingredientes. “Queremos ser os precursores dessa tendência na coquetelaria”, revela.

Frank Bar
Maksoud Plaza Hotel – Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista