Luxo al Mare

Quando o assunto é aproveitar a vida sobre o mar, pode estar certo de que os italianos entendem do assunto. Não à toa, os principais estaleiros dos superiates estão na Itália. Confira duas embarcações que são um verdadeiro convite para passar alguns dias a bordo.

Por: Lela Malzone

Mediterrâneo 116’, da Benetti

mare1O rei do Mediterrâneo

Grandioso, o novo modelo da série Class Displacement – o Mediterrâneo 116’ – será apresentado ao público durante o próximo Cannes Yachting Festival, no início de setembro. Ele tem 35,5 metros de comprimento e um design rico em linhas suaves e finas. Um dos principais focos do projeto é a luminosidade amplificada por vários elementos a bordo como as portas de cristal de dois metros de largura, que dão acesso do convés principal para o salão, ou os três metros de janelas contínuas. Também no mesmo salão, na área de jantar, duas janelas dão para a passarela exterior que, graças à sua largura, pode também ser usadas como uma varanda.

mare2O pavimento principal da embarcação acomoda o apartamento do proprietário, enquanto os hóspedes podem se alojar nas quatro cabines localizadas no pavimento inferior – todas com janelas que permitem vista no nível do mar. A área externa, no deck superior, é perfeita para o entretenimento e pode ser completamente customizada.

O bom desempenho desse megaiate é garantido por dois motores Man V-12-1400 com um desenvolvimento de 1,400 hp cada, o que garante uma velocidade máxima de 15 nós.



mare3

Azimut Grande 95RPH, da Azimut Yachts

mare4Pronto para voar

Com quase  30 metros de comprimento, o megaiate Azimut Grande 95 RPH é perfeito para quem curte voar sobre as águas.  Ele tem dois motores MTU 16V2000 M84, que atingem a velocidade máxima de 28 nós. E também chama a atenção pelo luxo e conforto que oferece nos seus três pavimentos. São cinco suítes – sendo que a do proprietário tem 34 m2, três cabines reservadas à tripulação e flybridge de cerca de 65 m2 com jacuzzi, área de refeições – que acomoda dez pessoas confortavelmente – e relaxamento. O salão é ligado ao exterior através de janelas duplas do chão ao teto, para uma sensação ainda maior de liberdade e contato com a natureza.

mare5Materiais como mogno veneziano, couro, carvalho cinza, seda, ouro (usado em detalhes decorativos) e mármore foram usados nos acabamentos. Outro item que chama atenção é a escada de alumínio com degraus retroiluminados e acabamento em couro e corrimão de mogno.

Na popa da embarcação, foi instalada uma garagem com plataforma giratória para acomodar um bote de até quatro metros ou jet ski. A proa tem amplo espaço para banhos de sol e área de estar.