Pets de Luxo

pets de luxo
Polo para cachorros feita de algodão, Ralph Lauren

Polo para cachorros feita de algodão, Ralph Lauren

Muito mais do que apenas animais de estimação, hoje em dia os pets fazem parte da família e têm direito aos mimos e mordomias de qualquer outro membro da casa. De olho nesses “novos consumidores”, o mercado de luxo para os bichinhos está em crescente ascensão e oferece desde comidinhas gourmet até massagens e roupinhas de grife.

Por: Cibele Carbone

O despertador da casa toca às 6h da manhã e todos se levantam a fim de se prepararem para os compromissos do dia. Rafinha também. Depois de cumprimentar todos da casa, ela toma seu café da manhã balanceado e vai direto para a creche, onde fica até as duas da tarde, horário em que sua mãe sai do trabalho. O período da tarde é preenchido com uma consulta no dermatologista – sua pele é muito sensível e ela sofre de alergias –, seguida de uma ida ao salão, com direito a corte e hidratação. Para encerrar o dia, uma roupinha nova para usar no aniversário da irmã.

Bowl de aço escovado e Cama de linho na trama intrecciato, Bottega Veneta

Bowl de aço escovado e Cama de linho na trama intrecciato, Bottega Veneta

Você deve estar pensando que essa é a rotina de alguma criança da alta sociedade paulistana, mas, não… É a de Rafinha, uma cadela shitzu de quatro anos. Assim como ela, existem diversos pets na mesma creche – local onde os donos deixam seus cães para socializarem com outros bichos enquanto estão trabalhando, todos com esse mesmo estilo de vida. O que para uns pode parecer um exagero, para os donos desses pets é apenas a maneira correta de cuidar de animais que só oferecem amor aos seus donos. Afinal, por que dar uma ração comum se o veterinário já disse que ela causa alergia e apenas a vegetariana é a que faz bem ao animalzinho, por exemplo? Por que deixar o pelo do cachorro todo embaraçado se já existem produtos que ajudam para que isso não aconteça?


Petiscos de bifinho de carne, Padaria Pet

Bifinho de carne, Padaria Pet

Mercado promissor

De olho nesse novo nicho no comércio e apaixonados por animais de estimação, o empresário Rodrigo Chen e seus sócios resolveram unir o útil ao agradável e investiram na Padaria Pet, que tem duas unidades em São Paulo, nos bairros de Pinheiros e Jardins. “Enxergamos o potencial promissor desse mercado em expansão. A Padaria Pet é frequentada por pessoas da classe A e B, e principalmente por mulheres na faixa dos 40 anos”, explica o empreendedor. Entre os produtos mais procurados da Padaria Pet estão bolos de aniversários, cupcakes, cerveja e sorvetes – tudo específico para os bichos, é claro! “Na loja da Oscar Freire, ainda temos uma galeria de arte para os clientes apreciarem obras inspiradas no universo pet, uma boutique com joias, brinquedos e acessórios. E um salão para a realização de festas de aniversários para cãezinhos e gatinhos.”


Coleira Oscar Noir, Goyard

Coleira Oscar Noir, Goyard

Foco no bem-estar

Boa parte dos serviços diferenciados (e considerados) de luxo existe para proporcionar uma vida mais tranquila e saudável para os pets. E não estamos falando apenas da alimentação, mas também dos cuidados com a parte física e psicológica dos bichinhos de estimação. Como boa parte deles passa o dia sozinhos em casa, sem brincar ou se movimentar muito, acabam ficando gorduchos, estressados ou depressivos. Para acabar com isso, nada melhor do que contar com a ajuda das creches e resorts específicos para animais, onde eles poderão se exercitar e socializar com outros bichanos.

Bolsa Hardy, Goyard

Bolsa Hardy, Goyard

Um desses locais é o Malabo Pet Resort, localizado em Sorocaba, interior de São Paulo. Com mais de 600 mil m2, o local conta com complexo de hospedagem, piscina, academia com equipamentos de ponta – como a esteira aquática – e pátio coberto para atividades nos dias de chuva, além de equipe especializada de cuidadores, passeadores e adestradores. As atividades físicas são diferenciadas para cada raça de cão, de acordo com as necessidades de cada um deles. Cada cão tem características e resistências individuais nas atividades; por isso, é fundamental que sejam respeitados os limites do animal. Investir em uma rotina de exercícios é investir em saúde para ele.


Coleiras Franklin, Goyard

Coleiras Franklin, Goyard

Pitada fashion

É claro que nem só com cuidados com o bem-estar se movimenta o mercado de luxo para pets. Muitas grifes apostam em acessórios para os bichinhos. A Maison Goyard acaba de trazer para o Brasil a linha Chic du Chien, composta por coleiras, colarinhos e guias. Os itens da coleção são tão estilosos que alguns migraram diretamente para o closet de suas donas. É o caso da bolsa Hulot, criada para carregar animais pequenos e, batizada com o nome do próprio cachorro de Robert Goyard, hoje é usada por mulheres do mundo todo. Marcas como Gucci, Bottega Veneta e Ralph Laurem também têm linhas específicas para os peludos.


Biscoitos naturais em diversos sabores, Padaria Pet

Biscoitos naturais em diversos sabores, Padaria Pet

ONDE ENCONTRAR

Bottega Veneta (11) 3047-5757

Gucci www.gucci.com

Ralph Lauren www.ralphlauren.com

Padaria Pet www.padariapet.com.br

Malabo Pet Resort www.malabopetresort.com.br

Kiehl’s www.kiehls.com